Vereadores aprovam projeto que concede reajuste salarial à enfermeiros efetivos do PSF em João Lisboa e projeto que institui o Minha Casa Minha Vida

Texto Gil Carvalho

João Lisboa – Dois projetos de leis, de autoria do Poder Executivo, foram aprovados na sessão ordinária desta terça-feira (02) pelos vereadores em João Lisboa: o que concede reajuste salarial aos enfermeiros efetivos do Programa Saúde da Família (PSF) e o que estabele incentivos fiscais aos empreendimentos inclusos no Programa Minha Casa, Minha Vida” a serem executados no município.

De acordo com a lei, a prefeitura concederá reajuste de 10% sobre o salário-base dos enfermeiros efetivos do PSF, retroativo a 01 de abril de 2024. Também será concedido adicional de insalubridade aos enfermeiros efeteivos do PSF, no percentual de 20% sobre o vencimento base.

“Esse reajuste atende reinvidicação das categoria profissional, compatibilizada com as finanças e orçamento disponível do erário. Além disso, representa a necessidade de valorização do profissional que cuida, na linha de frente, da saúde da família no âmbito do município, postos de saúde e equipes/estratégia de saúde da família, contribuindo, significativamente, para o restabelecimento da saúde da nossa população”, pontua o prefeito Vilson Soares.

Em sua fala, a vereadora Carla Rocha agradeceu ao prefeito Vilson Soares que concedeu “esse reajuste salarial aos enfermeiros efetivos do PSF, após tratativas com a categoria dos profissionais da saúde”. “É uma avanço, uma vitória para classe, pois que comemorar e agradecer, pois o prefeito foi sensivel a causa, enviando projeto de lei para Câmara, onde todos estão de parabéns pela aprovação unânime”, frisou.

O vereador-presidente Roni Marcelino assinalou a importância do reajuste salarial à categoria aos enfermeiros efetivos do PSF, mais uma categoria que está sendo valorizada pela gestão do prefeito Vilson Soares, e pelos vereadores que aprovaram o referido projeto de lei.

• 02/04/2024
  • Marcelo