Presidente Roni Marcelino cobra melhorias para saúde de João Lisboa

Ele solicitou o retorno das cirurgias eletivas e ambulâncias para atender a comunidade da zona rural

João Lisboa, 27 de maio de 2025 – O presidente da Câmara Municipal de João Lisboa, Roni Marcelino, lamentou na sessão ordinária desta terça-feira (27) que o “município com mais de 25 mil habitantes tenha apenas dois profissionais no atendimento de especialidades médicas, diante da grande demanda da população por cirurgias eletivas.

“O povo precisa de ambulâncias e de médicos para o pronto-atendimento, pois a saúde de João Lisboa precisa de socorro”, observou ele, ao lembrar que na gestão do ex-prefeito Vilson Soares ficou em conta do município quase R$ 600 mil, resultado de emenda da deputada Amanda Gentil, para investimento em saúde pública em João Lisboa.

Segundo ele, a população joãolisboense está sem atendimento de cirurgias em geral, como a de hérnia, e até de exames, a exemplo de ultrassonografias. “Estamos sem cirurgia nenhum, nem mesmo para tirar um ‘sinal’ na saúde pública de João Lisboa”, acrescentou.

Roni Marcelino afirmou que “muita coisa tem que ser revista na administração pública de João Lisboa, embora o legislativo tenha dado um tempo para o prefeito se organizar”. “Acredito que ele (prefeito) ainda esteja se organizando nestas licitações”, emendou.

Roni Marcelino assegurou que “temos que cobrar por mais ambulâncias, cirurgias no hospital e melhorar o atendimento de saúde à população de João Lisboa”. “Desde o período do ex-prefeito Emiliano Menezes que se parou de fazer cirurgias no Hospital Municipal de João Lisboa”, observa.

 


  • 27/05/2025
  • Divulgação
  • ASCOM