Vereadores aprovam indicações nas áreas da saúde, da infraestrutura e do esporte em João Lisboa

Temas foram defendidos na tribuna da Casa de Leis

De autoria do vereador Paulo Henrique, a Câmara Municipal de João Lisboa, aprovou em sessão ordinária nesta terça-feira (11) indicação que solicita ao prefeito Vilson Soares a reforma da quadra de esportes Romário Rodrigues, no bairro Cidade Nova.

“É um equipamento público de extrema importância para crianças e adolescentes para a prática de atividades físicas, além de ser um instrumento de inclusão social, de lazer e entretenimento”, destacou o parlamentar ao solicitar que a proposição seja encaminhada ao prefeito Vilson Sores.

Já o vereador Francimar Carvalho solicitou ao chefe do Poder Executivo um consultório odontológico móvel para atender os moradores dos povoados Arapari, Cipó Cortado I e II, Alvorada I e III, Mussambê, Brejinho, Lagoa da Onça, entre outros.

“É importante equipar e estruturar um veículo com cadeira e demais materiais necessários para os povoados que não dispõe desses equipamentos nos postos de saúde do nosso município”, pontou.

Ele ainda requereu ao município a pavimentação (asfalto ou bloquetes) das principais ruas do povoado Centro do Toinho. O investimento deve ser feito com recursos do próprio município ou através de emendas parlamentares.

A vereadora Carla Rocha defendeu que o município promova uma capacitação para as equipes de saúde em atendimento de enfermagem de paciente com Transtorno do Aspectro Autista (TEA) em João Lisboa. “Nós ainda solicitamos um bioquímico ou biomédico e um equipamento para análise bioquímica automatizado para atendimento 24h no Hospital Municipal de João Lisboa (HMJL)”, propôs.

O vereador-presidente Roni Marcelino requereu ao município a execução dos serviços necessários para melhoria da rua São Pedro, que faz divisa entre as vilas Emiliano e Sálvio Dino, incluindo os trabalhos de limpeza, colocação e postes de iluminação pública e melhorias de infraestrutura.

Por sua vez, o vereador Marcones de Oliveira solicitou a contratação de agentes de endemias excedentes no seletivo do município de João Lisboa.

• 11/06/2024
  • Divulgação