Roni reivindicou a realização de treinamento para os vigilantes das escolas publicas em João Lisboa

Roni destacou a necessidade do treinamento e capacitação dos responsáveis com a segurança das escola

CÂMARA DE JOÃO LISBOA – Legislativo em Ação. A Câmara aprovou solicitação do vice presidente Roni Marcelino. O vereador reivindicou que a prefeitura municipal e a Secretaria específica, promovam treinamento de capacitação com os vigilantes públicos, principalmente os responsáveis pela guarda e segurança de escolas públicas.

Com o objetivo é Formar profissionais dotados de conhecimentos, técnicas, habilidades e atitudes que o capacitem para o exercício da profissão de Vigilante em complemento à Segurança pública.

Roni Marcelino destacou que isso inclui as atividades relativas à vigilância patrimonial e à segurança física de estabelecimentos de grande movimentação, assim como os órgãos públicos, principalmente as escolas. Inclui o preparo para dar atendimento às pessoas, bem como condições técnicas para o emprego da força, uso de armamento não-letal e armamento convencional como último recurso.

“A medida se faz necessária, a fim de evitar tragédias, tal como aconteceu em no Rio de Janeiro, no bairro Realengo, onde na Escola Municipal Tasso da Silveira, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, invadiu a escola armado com dois revólveres e começou a disparar contra os alunos presentes, matando doze deles, com idade entre 13 e 16 anos. Oliveira foi interceptado por policiais, cometendo suicídio. Este foi um caso notório de que a vigilância da referida escola se mostrou fragilizada ao permitir a entrada do delinquente”, finalizou o vereador.

• 22/04/2015