Roni Marcelino cobra normalização do abastecimento de água no Bom Lugar em João Lisboa

João Lisboa, 22 de abril de 2025 – O presidente da Câmara Municipal de João Lisboa, Roni Marcelino, utilizou a tribuna para solicitar à prefeitura o imediato conserto da bomba do poço artesiano que abastece a comunidade do povoado Bom Lugar. Ele disse que os moradores estão há cerca de dez dias sem água potável, causando diversos transtornos à comunidade, inclusive o funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS).
“O poço está parado, a braquiária está sem água, posto de saúde parado e não chega ninguém para verificar o problema, pois ninguém sabe quem é o responsável, fato que, solicitamos que a casa de leis envie um ofício para o secretário de Administração, Márcio, solicitando providências ao governo municipal”, disse ele.
Roni Marcelino contou que chegou a ligar na quinta-feira (17) para o prefeito Fábio Holanda, que não tinha conhecimento do problema, mas que deslocaria uma pessoa para verificar a situação; domingo (20) foi acionado o secretário da Infraestrutura, Silvino, porém nunca apareceu alguém do governo para solucionar o problema da falta d’água no povoado Bom Lugar.
“Povo está sofrendo sem água; gente não é dez minutos, nem 10 horas, mas mais de 10 dias que a comunidade está sem água”, disparou ele, que reivindica providências à gestão municipal. “Nós precisamos saber quem é o responsável pela manutenção dos poços, pois não precisamos ficar incomodando o prefeito. Na gestão passada, tínhamos o Paulo Mik, que era o responsável por todos os poços da cidade”, lembra.
O presidente do Poder Legislativo solicitou ainda que seja encaminhado ofício ao secretário municipal de Saúde para que o verifique o problema da falta de água na localidade, pois também compete a pasta da saúde. “O prefeito Fábio Holanda está chegando aos 120 dias de governo, é uma pessoa jovem, onde esperamos que venha organizar esse setor e resolver a problemática da falta d’água no povoado Bom Lugar, e outras regiões do município de João Lisboa”, disse.
Roni Marcelino explicou que “esse é o principal poço artesiano que garante o abastecimento da comunidade do povoado Bom Lugar, com mais de 450 metros de profundidade, ou seja, faltou água neste poço muita gente fica sem abastecimento do precioso líquido”.