Presidente Francimar requereu a construção de redutores de velocidade nas proximidades do Matadouro

A medida é para evitar os riscos de contaminação da carne transportada ate a sede

CÂMARA DE VEREADORES – Legislativa atuante. A Câmara de vereadores aprovou a reivindicação do presidente Francimar Carvalho. A solicitação que foi encaminhada a prefeitura e secretaria de infraestrutura, visa a construção de 2 (dois) redutores de velocidade (quebra-molas) nas proximidades do Matadouro Público Municipal, na estrada que liga o povoado Pé de Galinha ao povoado Centro dos Carlos.

Os redutores de velocidade deverão beneficiar toda população do interior do município, assim como os que se utilizam diariamente daquela estrada vicinal, haja vista que neste perímetro está instalado o Matadouro Público Municipal que, por falta do asfalto, fica exposto à poeira, correndo sérios riscos de contaminação da carne, principalmente ao transportá-la até a sede do município.

Francimar Carvalho enfatizou que os redutores visam amenizar a incidência de poeira, assim como inibir a alta velocidade de veículos, a fim de evitar eventuais acidentes, quando da entrada e saída de veículos no referido local, já que o muro foi construído nos limites do terreno, nas proximidades da vicinal.  “A solicitação, portanto, visa amenizar a situação do trânsito na referida via, assim como evitar acidentes de trânsito, que estatisticamente, são os maiores responsáveis pelas causas de mortes em nosso país”.

• 30/04/2015