Presidente da Câmara de João Lisboa nega ter barrado projeto de reajuste salarial

A declaração foi feita em resposta a publicações veiculadas em blogs locais que afirmavam que a proposta teria sido arquivada ou impedida de tramitar na Casa Legislativa

João Lisboa (MA) – O presidente da Câmara Municipal de João Lisboa, vereador Roni Marcelino, negou nesta quinta-feira (28) que tenha barrado o projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo que trata do reajuste salarial de 20% para dentistas, assistentes sociais e nutricionistas do município.

A declaração foi feita em resposta a publicações veiculadas em blogs locais que afirmavam que a proposta teria sido arquivada ou impedida de tramitar na Casa Legislativa. Marcelino classificou as informações como falsas e reforçou que o projeto segue em análise, aguardando uma contraproposta do Executivo.

“Essa Casa de Leis nunca arquivou, barrou ou deixou de pautar o projeto. Estamos aqui para ajudar todas as classes que nos procuram”, afirmou. Segundo o parlamentar, assim que o projeto chegou à Câmara, ele convocou uma reunião com o prefeito e sua equipe técnica, além de representantes das categorias envolvidas. A reunião foi registrada em ata com seis páginas.

Marcelino explicou que, durante o encontro, os profissionais rejeitaram a proposta de reajuste de 20%, considerada insuficiente após 13 anos de defasagem salarial. Diante do impasse, o presidente da Câmara afirmou ter se reunido novamente com os representantes da categoria e levado pessoalmente à Prefeitura a solicitação de uma nova proposta.

“Falei em entrevista e também na sessão da última terça-feira (26) que o melhor caminho é o diálogo. O que mais queremos é que haja um consenso entre as categorias e o Executivo”, destacou.

Por fim, o vereador criticou a disseminação de informações falsas. “A internet não é terra sem lei. Fake news é crime e deve ser tratada com seriedade”, concluiu.

 


  • 28/08/2025
  • Divulgação
  • ASCOM