Maria do Sindicato reivindicou a recuperação da quadra de areia

Além da colocação de telas de proteção, é necessário limpeza no entorno da praça esportiva

CÂMARA DE JOÃO LISBOA –  Legislativo em Ação. A Câmara de vereadores aprovou mais uma solicitação da vereadora Maria do Sindicato. A vereadora solicitou o roço e limpeza nas laterais da quadra de areia, no bairro Mutirão, e, ainda, a colocação de tela de proteção (alambrado) ao redor da quadra.

De acordo com o presidente Francimar Carvalho, a solicitação será encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal, e Secretaria de Infraestrutura.

“Como forma de melhor fomentar a prática esportiva, se faz necessário à manutenção dos locais destinados a tais práticas, como quadras de esportes, ginásios poliesportivo e ainda, campos de futebol e quadras de areia, os quais não exigem grandes custos e são locais de maior acesso dos moradores”.

Maria do Sindicato afirmou que a referida quadra de areia encontra-se cheia de mato em suas laterais, o que tem proporcionado desconforto aos usuários, principalmente aos moradores do bairro Mutirão. Vale ressaltar que, o mato existente, além do desconforto, propicia o surgimento de animais peçonhentos,  como cobras, aranhas, entre outros. Lembrando que muitas vezes os jogadores precisam entrar no mato para buscar a bola, correndo grandes riscos de se acidentarem ou serem vítimas desses animais.

“No que se refere à tela de proteção (alambrado), esta servirá para a retenção de bolas, evitando assim, o desgaste por parte dos jogadores na busca dessas bolas, quando lançadas à longa distância; evitará ainda, que tais bolas acertem pessoas e objetos, e até mesmo o próprio patrimônio público; permitirá maior segurança às pessoas que desejam assistir aos jogos e demais eventos esportivos”.

O desportista André Mendes (32) disse que. “A falta de tela de proteção, no entorno da quadra, tem propiciado a contaminação da areia, através das fezes de animais, já que se torna fácil o acesso de animais como gatos, cachorros e até mesmo porcos”.

• 30/04/2015
  • Regivaldo Alves