Câmara Municipal aprova reajuste salarial de 8% para os servidores da Educação de João Lisboa

A votação aconteceu no plenário Raimundo Lima Nunes, da Câmara Municipal

 João Lisboa, 28 de abril de 2025 – O presidente da Câmara Municipal de João Lisboa, Roni Marcelino, comemora a aprovação, em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (28), do Projeto de Lei que concedeu reajuste da data-base salarial dos servidores da Educação de João Lisboa.

 

“Esse reajuste aprovado foi na ordem de 8%, onde o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de João Lisboa (Sinteejol), Ivanildo Alexandre, diz que a classe está muito feliz com esse reajuste”, conta ele, ao lembrar que a classe dos servidores procurou o legislativo para que chegasse a um consenso para agilizar a aprovação do Projeto de Lei de reajuste salarial da categoria dos professores de João Lisboa.

 

Roni Marcelino parabenizou a classe dos professores que lutou pelo reajuste salarial e não cedeu por uma proposta menor, chegando a um denominador comum, ficando bom para ambas as partes com a finalização da aprovação do Projeto de Lei. “Só temos a parabenizar todos os professores. Viva a Educação! Viva João Lisboa!”, pontuou.

 

O presidente do Sinteejol, Ivanildo Alexandre, agradeceu publicamente o empenho do presidente da Câmara de João Lisboa, Roni Marcelino, e de todos os vereadores, que não mediram esforços para viabilizar a aprovação do Projeto de Lei, que autorizou o reajuste da data-base da educação do município. “A Comissão de Educação agilizou o trâmite, solicitando a dispensa, para que o projeto avançasse e fosse colocado em pauta para ser aprovado no plenário Raimundo Lima Nunes”, frisou.

 

Ivanildo Alexandre assinala que “o pagamento de salário dos servidores da educação deverá sair daqui para quarta-feira (30) com o reajuste de 8% aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo de João Lisboa”. “A nossa data-base salarial é referente ao mês de fevereiro, ou seja, estamos com mais de dois meses sem reajuste salarial; agradecemos o empenho do legislativo, pois a luta não foi fácil pela aprovação desta proposta”, acrescentou.

 

O sindicalista acentua que somente três municípios concederam “reajuste salarial de 8% para os servidores da educação: Açailândia, Buritirana e João Lisboa”. “Os demais municípios concederam reajuste salarial para os professores todos abaixo da média de 8%”, concluiu. 


  • 28/04/2025
  • Mel Rodrigues
  • ASCOM