Câmara de Vereadores de João Lisboa quer finalização de contrato com a CAEMA

Vereador Evaldo Seledor reivindicou adesão do município ao SAAE

A Câmara Municipal de João Lisboa aprovou a reivindicação do vereador Evaldo Seledor. A solicitação requer, que, logo que cessado o contrato com a empresa CAEMA, o município possa aderir ao SAAE (Sistema Autônomo de Água e Esgoto).

Evaldo Seledor enfatiza que o SAAE, atualmente, são autarquias constituídas sob a esfera municipal, o que, em tese, vem propicia maior controle, por parte do poder público municipal, além de facilitar na solução de problemas emergenciais.
“Importante lembrar, ainda, que a atual empresa (CAEMA), devido a problemas de ordem administrativa e até mesmo políticos, durante anos, prestou um serviço ineficiente, que não contempla a grande demanda atual. Situação esta que nos motiva, ir em busca de novas soluções para o problema da água e esgoto, os quais são históricos não só em João Lisboa, mas em todo o Maranhão”, disse o vereador.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) é uma instituição de saneamento básico, voltada para o abastecimento de água e tratamento de esgoto das cidades onde elas existem. É uma forma alternativa e, muitas vezes, mais eficiente de gerenciar a questão do abastecimento de água e esgoto.

• 30/04/2015