Câmara de João Lisboa realizou evento para vivenciar o Dia Internacional da Mulher

A programação foi idealizada pela professora Natividade, tendo a participação da secretária Conceiçã

CÂMARA DE JOÃO LISBOA - Na manhã de quarta-feira (11), aconteceu uma sessão solene para vivenciar o Dia Internacional da Mulher.
A sessão foi presidida pelo vice presidente Roni Marcelino. “Este evento podemos vivenciar as lutas e conquistas das mulheres. E o legislativo estará sempre propicio a participar ativamente nesta luta”. O evento teve a participação das vereadoras Val Mota, Maria do Sindicato, e os vereadores Nego da Edna, João Filho, Evaldo Seledor, Arcanjo Lima, Val da Saúde e Junior Holanda.
Prestigiaram o evento a secretária de assistência Social, Edna Maria, a coordenadora de saúde básica Carla Rocha. Realizaram pronunciamentos as vereadoras Val Mota, Maria do Sindicato, a secretária Conceição Formiga (Imperatriz), os professores Ivanildo Alexandre e Francisco Taylon, e o vereador Nego da Edna.
De acordo com o Instituto Avante Brasil (www.institutoavantebrasil.com.br) uma mulher morre a cada hora no Brasil. Quase metade desses homicídios são dolosos, praticados em violência doméstica ou familiar através do uso de armas de fogo. 34% são por instrumentos perfuro-cortantes (facas, por exemplo), 7% por asfixia decorrente de estrangulamento, representando os meios mais comuns nesse tipo ocorrência.

• 20/03/2015