Câmara de João Lisboa cria Procuradoria da Mulher

Medida visa melhorar a assitência para as mulheres joaolisboenses

Em sessão ordinária realizada no plenário da Câmara de João Lisboa, a mesa diretora composta pelos vereadores Roni Marcelino, Meuryane Bezerra, Carla Rocha e Marcones Oliveira, apresentaram o Projeto de Lei  001/2022 que cria a Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de João Lisboa. O Projeto de Lei, foi aprovado pelos 11 veradores.

Em resumo, fica instituída a Procuradoria da Mulher, no âmbito da Câmara Municipal de João Lisboa, com o objetivo de proteger os direitos das mulheres, principalmente contra a violência e a discriminação.

Trata-se de iniciativa voltada ao fortalecimento da mulher, com o objetivo de proteger os direitos das mulheres, principalmente contra a violência e a discriminação. A Procuradoria da Mulher visa, também, ampliar a presença de mulheres na política, para tornar mais eficientes a fiscalização dos programas governamentais e auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas. A procuradoria busca primordialmente garantir maior representatividade, visibilidade e destaque às mulheres na política, bem como, em conjunto com outras ações já implantadas e que estão em implementação dentro deste legislativo.

"As mulheres precisam de políticas pública que as amparem, a criação da da Procuradoria da Mulher na Câmara de João Lisboa irá trabalhar junto com os demais agentes públicos para assim realizarmos políticas públicas para as mulheres de nossa cidade" disse o Verador Roni Marcelino.
  • 10/03/2022