Vereadores solicitam o arraiá da vacinação para imunização de pessoas de 18 anos ou mais em João Lisboa

medida visa garantir a imunização contra a convid-19 da população

Em sessão da Câmara de João Lisboa, os vereadores, Marcones Oliveira, Paulo Henrique e Roni Marcelino solicitaram ao Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, juntamente com o Senhor Secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, e o Senhor Prefeito Municipal de João Lisboa, Vilson Soares, a adoção de todas as medidas necessárias para garantir a vacinação contra a COVID-19 dos cidadãos maiores de 18 anos da cidade de João Lisboa.

“A solicitação é de grande importância, pois visa salvaguardar a saúde de toda população joãolisboense, tendo em vista que atualmente a vacinação tem sido a medida mais eficaz no combate a pandemia da COVID-19. Além disso, é sabido que o Ministério da Saúde autorizou o início da vacinação para indivíduos acima de 18 anos e que há autonomia dos entes estaduais e municipais no tocante a estratégia de vacinação. Ressalta-se que há cidades no Estado do Maranhão que estão avançadas na vacinação de seus cidadãos, a exemplo de São Luís, Timon e Imperatriz, que já aplicaram cerca de 85 mil doses e irão realizar o Arraial da Vacinação, enquanto João Lisboa tem recebido poucas doses da vacina, não tendo sido encerrada sequer a vacinação de pessoas dos grupos prioritários, em virtude da falta de disponibilização das vacinas. Nesse sentido, diante da necessidade de que seja dada uma atenção à saúde da nossa população no que diz respeito a vacinação no combate a COVID-19, é a presente indicação para que sejam tomadas todas as medidas necessárias para ocorrer o Arraial da Vacinação, assim como ocorreu em outras cidades do estado, de forma que a população de João Lisboa, acima de 18 anos, possa ser vacinada.” Justificaram os vereadores.
  • 21/06/2021