Vereadores Carla Rocha e João Luís solicitam a implantação de um centro de especialidade médica no município de João Lisboa.

Medida visa melhorar a assitência em saúde

Em sessão da Câmara Municipal de João Lisboa, realizada no Palácio José Alves de Carvalho, os vereadores, Carla Rocha e João Luís Nogueira, apresentaram indicação solicitando ao Prefeito Vilson Soares, que juntamente com a Secretaria de Saúde, a implantação de um centro de especialidade médica no município de João Lisboa.

"O centro prestará assistência nas várias especialidades (cardiologia, urologia, ginecologia, pediatra, neurologia, ortopedia), exames especializados para prevenção e recuperação da saúde, o centro oferecerá apoio no diagnóstico dos pacientes e no seguimento do cuidado, o referenciamento será feito através das equipes da estratégia saúde da família, trazendo agilidade, organizações e eficiência no fluxo de atendimento. A implantação do CEMJ é necessária para suprir o crescente aumento nas demandas dos serviços de saúde, especialmente durante a Pandemia do novo corona vírus, facilitando o acesso da população aos serviços de saúde." - justificaram os vereadores.

• 28/04/2021