Vereador Professor Taylon apresenta Projeto de Lei Primeiro Emprego

Proejeto de Lei foi apresentado pelo Vereador Professor Taylon

Em sessão ordinária realizada no plenário da Câmara de João Lisboa, o Vereador Professor Taylon apresentou o Projeto de Lei, que institiu a criação do Programa Primeiro Emprego em João Lisboa. O Projeto de Lei foi enviado para apreciação das comissões da casa. .

Na prática, o projeto tem como objetivo promover o estímulo ao primeiro emprego por meio da criação de uma modalidade de contrato de trabalho simplificada e menos onerosa às empresas. A ideia é promover a inserção dos jovens de 16 a 24 anos no mercado de trabalho por meio de incentivos aos empregadores.

" É importante ressaltar que esta iniciativa, para obter êxito, precisa da vontade política da comunidade joãolisboense. Milhares são os jovens na faixa etária entre 16 e 24 anos na cidade de João Lisboa à procura de vagas no mercado de trabalho. Muitos, impossibilitados de concorrer nesse mundo altamente competitivo, acabam, não raras vezes, ingressando na criminalidade, no consumo de drogas ou na delinquência de um modo geral. Nesse espaço é que a instituição, mediante lei municipal, de um programa que busque oportunizar à juventude mais facilidades e oportunidades de emprego aufere papel fundamental nos dias atuais." - justificou o Vereador Professor Taylon.
  • 09/03/2022