Vereador Francimar solicita a entrega gratuita de fardamento escolar nas escolas municipais de João Lisboa

A medida visa assistir alunos da rede muncipal

Em sessão realizada na Câmara de João Lisboa o Vereador Francimar Carvalho, apresentou indicação solicitando ao Prefeito Vilson Soares, juntamente com a Secretaria de Educação, a confecção gratuita de Fardas Escolares para todos os estudantes da rede pública municipal, para o início das aulas do ano em curso.

O Pedido acima se faz necessário em razão da importância da padronização dos estudantes da rede municipal de ensino, pois é uma forma de identificação e controle daqueles que são alunos e de pessoas alheias à classe estudantil. Além disso, importante mencionar que, no quadro de estudantes da rede municipal de ensino, existem um grande contingente de alunos não tem condições financeiras de adquirir o uniforme escolar solicitado pelas escolas, inclusive com o agravamento da crise econômica em razão da pandemia ainda presente.

Esta solicitação é uma reiteração de Indicação de autoria do vereador infra-assinado, aprovada na sessão legislativa anterior, no mês de junho de 2021.

• 15/02/2022