Fábrica de biodiesel se instala em João Lisboa

Fábrica de biodiesel se instala em João Lisboa

Em reunião realizada na Câmara Municipal na última sexta-feira(27) o empresário Dimas apresentou para a população de João Lisboa a nova fábrica de biodiesel que funcionará nas instalações da antiga Lisboa Móveis. A reunião contou com a presença do Presidente da Câmara Roni Marcelino e demais vereadores da casa, Deputado Estadual Antônio Pereira, Prefeito Jairo Madeira, Secretários Municipais e produtores rurais.  
 
O biodiesel é um combustível biodegradável derivado de fontes renováveis, que pode ser obtido por diferentes processos tais como o craqueamento, a esterificação ou pela transesterificação. Na fábrica de João Lisboa, a matéria prima será batata doce. 
 
Serão beneficiados diretamente 12 trabalhadores e indiretamente uma grande quantidade de produtores rurais que poderão lucrar com a produção da batata, cerca de 8 mil/mês.
 
Para o Presidente da Câmara Roni Marcelino, a fábrica chega em boa hora, tendo em vista o auto índice de desemprego na cidade. 
 
"Parabéns ao empresário Dimas, por acreditar no potencial industrial de João Lisboa, a fábrica chega em bora hora e temos a certeza que irá beneficiar muitas famílias em nossa cidade que estão precisando de um emprego" - Ressaltou Roni Marcelino, Presidente da Câmara Municipal. 
 
Os produtores rurais interessados em ser um dos fornecedores de matéria prima, devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura. 
  • 11/10/2019
  • marcelo