Câmara de João Lisboa é a primeira colocada em ranking da transparência, segundo TCE-MA

Ranking mede a transparência dos orgãos legislativos

Em avaliação realizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão(TCE) a Câmara Municipal de João Lisboa, recebeu nota 9.55 sendo classificada como classse A e encabeçando a lista de 217 municipíos avaliados. 

A avaliação consiste na verificação dos Portais da Transparência dos Poderes e Órgãos a fim de averiguar o cumprimento das exigências estabelecidas na Instrução Normativa nº 59/2020 – TCE/MA. 

Dando aula de gestão o Presidente da Câmara de João Lisboa, Vereador Roni Marcelino, comemorou o reconhecimento dado pelo tribunal de contas.

"Sair bem avaliado pelo TCE é de extrema importância, pois mostra o compromisso que temos com a gestão do parlamento mirim joaolisboense. A mesa diretora continuará trabalhando de forma limpa e transparente em prol do nosso povo" - disse o Vereador Roni Marcelino.   

De acordo com a Lei da Transparência, devem ser disponibilizadas para acesso público nos Portais as informações sobre as despesas e receitas da administração pública, com ênfase nos atos praticados pelas unidades gestoras no decorrer da execução das despesas, assim como os números dos processos a elas relativos, os bens fornecidos ou os serviços prestados, as pessoas físicas ou jurídicas beneficiárias pelos pagamentos e, quando for necessário, os procedimentos licitatórios realizados.
  • 09/11/2021
  • Marcelo Rodrigues
  • Marcelo Rodrigues