Dia municipal do ciclista será criado em João Lisboa

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Lisboa, as vereadoras Irmã Fábia, Eva Magna e Val Mota apresentaram indicação de número 182/2019, onde solicitam a Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal que crie projeto de lei instituindo o Dia Municipal do Ciclista em João Lisboa.  
 
"O projeto de lei visa à união de esforços no sentido de articular, mobilizar e sensibilizar Poder Público e sociedade civil, através de campanha de divulgação que levem ao aumento do uso da bicicleta, com o propósito de aprimorar e criar novas oportunidades para promover a educação para a paz no trânsito em nossa cidade, além de promover o ciclismo em beneficio da cidadania, da mobilidade sustentável e da prática esportiva como meio de saúde pública preventiva" - justificaram. 
 
CURIOSIDADE
 
A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) instituiu o dia 8 de dezembro como a data oficial do Ciclista, pois é o dia da padroeira dos ciclistas, Madonna Del Ghisallo. Existem ainda outras datas comemorativas, como 15 de abril, Dia Internacional do Ciclista.

Fonte: Assessoria de imprensa



Área Administrativa