Câmara vai realizar audiência pública sobre transplante de rins

Em solicitação de número 181/2019 a Vereadora Irmã Fábia, solicitou ao Presidente da Câmara Municipal de João Lisboa, Vereador Roni Marcelino,  que realizasse  AUDIÊNCIA PÚBLICA no dia 11 de setembro de 2019 com a Gestora regional de Saúde, Dra. Iracilda, para tratar do assunto relacionado à possibilidade de fazer transplantes de rins no hospital Macroregional. 
 
A audiência pública visa tratar sobre a possibilidade de fazer transplante de rins na cidade de Imperatriz, no hospital Macroregional, A transplantação pode se realizar com o rins provenientes de pessoas que faleceram(doador cadáver) ou com um rim doado por uma pessoa viva(doador vivo) de acordo com a Lei n° 12/93, de 23 de abril, com alterações introduzidas pela lei n° 22/2007 de 29 de junho. 
 
"As principais vantagens de o doador ser vivo são de dois tipos: primeiro que os resultados com o doador vivo são melhores do que com o doador cadáver, com uma maior probabilidade do transplante "pegar", segundo dispensa a inscrição do doente em uma lista de espera para o transplante. Vale lembrar que em nossa região existem várias pessoas com problemas renais que não dispõe de recursos para se mobilizaram para outros estados" justificou a Vereadora Irmã Fábia.

Fonte: Assessoria de imprensa



Área Administrativa